1

PROGRAMA BILINGUE


A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que ela percebe o universo. - Lev Vygotsky


Falar e compreender bem dois idiomas é algo indispensável, principalmente em um mundo tão globalizado como o atual. Pensando nisso, o Colégio NIE oferece a opção Bilíngue aos seus alunos, indo além da carga estendida de língua inglesa: através de experiências e dinâmicas em inglês, o aluno estuda o mesmo conteúdo que aprende nas aulas de matemática, português e ciências, já à partir dos 3 anos de idade.


Quanto antes a criança tem contato com uma nova língua, melhor é a adaptação ao longo de sua vida escolar. Isso acontece pois a criança está aberta ao novo e o aprender é algo que faz parte de sua rotina. São 5 horas de aulas por semana, ministradas por um professor fluente no idioma Inglês. Todo o processo é orientado e avaliado semanalmente pela metodologia Systemic, especialista no assunto e que abrange escolas em todo território nacional. Desta forma, o aprendizado acontece aliando qualidade e responsabilidade de uma maneira leve, divertida e natural. Nossas aulas utilizam a interdisciplinaridade como base para o programa. Os alunos têm contato com componentes curriculares tanto da base comum como da base de experiências: Eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Vivenciam uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado de sua língua materna.


O programa conta com assessoria semanal presencial e remota da equipe técnica responsável pelo acompanhamento do programa. Acontece também um mentoring pedagógico com planejamento, observação de aula e feedback, com formação continuada de professores, tanto na parte teórica quanto na prática.


Outros pontos importantes no programa NIE BILÍNGUE:

- Oferece conhecimento relevante para a vida das crianças, respeitando a cultura brasileira.

- Desenvolve a autonomia e autoconfiança, encarando o inglês com a mesma naturalidade que sua própria língua.

- Torna os estudantes capazes de comunicarem-se naturalmente com nativos da língua inglesa e em viagens ao exterior, fazendo com que as crianças deixem de encarar o inglês como uma matéria a ser estudada e passando a vê-la como um meio de comunicação.


A metodologia permitirá ao aluno a certificação de seu nível de inglês pela Universidade de Cambridge, o que abrirá portas para uma série de universidades no exterior. Os resultados obtidos até o momento têm sido fantásticos, sendo elogiados e reconhecidos por pais e professores.


MAIS DO QUE ENSINAR INGLÊS. ENSINAR EM INGLÊS!