PERÍODO INTEGRAL

Programação do Integral Educação Infantil

As atividades do Integral para o aluno da Educação Infantil são pensadas dentro de uma rotina de desenvolvimento global das crianças pequenas. Por isso, são diversificadas e atendem ao desenvolvimento cognitivo, social e emocional, com atividades de interação bem planejadas.

Horário da manhã: das 8h às 12h

Horária da tarde: das 13h às 17h

Programação do Integral Fundamental I

Atendendo às necessidades dos pais que trabalham o dia todo, o Colégio NIE possui o Período Integral, que busca atender os alunos de forma plena, levando em consideração a faixa etária e suas necessidades físicas, pedagógicas e emocionais.

O período integral funciona à tarde e atende a alunos do 1º ao 5º ano.

A rotina diária contempla momentos de descanso, estudos, atividades físicas, culturais e de desenvolvimento cognitivo.

Horário: 12h30 às 17h20

- Almoço: nesse horário, o aluno poderá ou não participar, pois os responsáveis poderão optar pelo melhor formato para sua rotina.

- Descanso: o momento de descanso acontece para que as crianças possam repor as energias e relaxar após o almoço, antes de iniciarem suas atividades no integral. Preparamos um ambiente acolhedor para que possam aproveitar!

- Hora da tarefa: orientação para a realização das tarefas escolares e organização dos materiais, com autonomia.

- Lanche e recreação: A hora do lanche é um momento de muita descontração; nesse horário, além de se alimentarem, aproveitamos para que brinquem nos espaços de recreação que o Colégio oferece, como parque, quadra ou ginásio.

- Atividades dirigidas: focam no desenvolvimento global do aluno, são elas:

- Atividades físicas: street dance, vôlei, futebol ou funcional kids

- Artes: artesanato, música ou artes dramáticas

- Estímulo à leitura: exploração de livros ou contação de história

A rotina do integral é definida de acordo com a faixa etária e com as atividades que serão oferecidas pelo Colégio no ano; montamos uma rotina personalizada para cada criança.