1

INGLÊS AMPLIADO


A partir do ano de 2012, a escola NIE incorporou ao seu programa um olhar especial ao idioma inglês e a forma de abordá-lo com os nossos alunos e com a equipe.

O inglês foi destacado não apenas em função da globalização e o uso cada vez mais necessário desse idioma, que todos já sabemos.

Mas, principalmente, para desenvolver em nossos alunos a autonomia, responsabilidade, habilidade de comunicação e contato com uma cultura diferente da sua.


EDUCAÇÃO INFANTIL

Na Educação Infantil, as crianças possuem o contato com a língua inglesa desde o nível I. Para cada turma, são oferecidas aulas semanais, com professora especialista que desenvolve projetos próprios da escola, através de brincadeiras e interações ao longo do ano, sem contar as histórias e músicas que compõe as atividades. Além disso, diariamente as professoras da sala retomam uma lista de palavras que fazem parte do dia-a-dia dos alunos e que vai ampliando na medida em que avançam de nível. Ao final do segmento, temos a construção de um repertório de palavras que será fundamental na comunicação e estudo gramatical.


ENSINO FUNDAMENTAL I

No ensino fundamental I, nossa matriz curricular contempla a disciplina de inglês quatro vezes na semana. Os conteúdos são trabalhados da seguinte maneira: duas aulas destinados ao material didático que norteiam e as outras duas, chamamos de inserção, nessas aulas temos como objetivo o desenvolvimento de vocabulário e conversação. Nas aulas de inserção dos 4º e 5º anos, trabalhamos esses conteúdos através da leitura de livros paradidáticos em inglês.


ENSINO FUNDAMENTAL II

No Ensino Fundamental II, temos uma programação maior do que o convencional, com três aulas semanais. Seguimos a orientação do material didático, com o estudo gramatical, e ampliamos o trabalho com material próprio do colégio. Os alunos são provocados a reescreverem, a usarem sinônimos e ampliarem vocabulário, fundamental para o processo comunicativo.