Nível I ao IV - 2 a 5 anos

Garantir o estímulo correto logo nos primeiros anos da infância é tornar a educação da criança muito mais eficiente. É por isso que a Escola NIE investe tanto na Educação Infantil, que, desde o Nível I, conta com professoras especializadas, um excelente material didático e projetos que tornam o aprendizado mais interessante.

Nas atividades cotidianas, as crianças são incentivadas a descobrir o mundo de maneira lúdica. Com muita atenção e carinho, elas têm na música, na leitura e nas próprias brincadeiras e interações um modo de aprender com prazer, o que está presente em todos os projetos desenvolvidos na Educação Infantil.

Há o projeto Receitas da Vovó, por exemplo, no qual as avós são convidadas a preparar o lanche para as crianças. Ao mesmo tempo em que se valoriza o convívio familiar, os alunos aprendem noções de quantidade e organização na preparação do lanche.

O projeto Alimentação Saudável é outra prática muito interessante: por meio dele, é estimulado o consumo de alimentos naturais, como frutas.

Música e estudo de artistas fazem parte da Educação Infantil na Escola NIE. Desde as aulas de sensibilização musical até o estudo de obras de artistas consagrados, as crianças são apresentadas às diversas linguagens da arte e encontram nisso um fator importante para o aprendizado.

A infraestrutura contendo brinquedoteca, biblioteca, parquinho e instalações especiais para a Educação Infantil oferecem um ambiente acolhedor e estimulante.