1º ao 5º ano - 6 a 10 anos

Comprometida com a formação integral do aluno, a Escola NIE mantém durante todo o Ensino Fundamental, desde o primeiro até o nono ano, ações que vão além do conteúdo de sala de aula e visam a desenvolver aspectos físicos, sociais, intelectuais, emocionais e éticos.

No dia-a-dia, professores qualificados e projetos complementares formam a base do aprendizado. Atividades esportivas, gincanas interativas, feira de ciências naturais e sociais, viagens de cunho ambiental e cultural completam a grade curricular, baseada na construção de um conhecimento sólido.

Durante todo o programa pedagógico da Escola NIE o aluno tem contato com princípios básicos de metodologia do aprendizado, como a investigação, o senso crítico e a criatividade, associados à livre iniciativa e à capacidade de criar, fazer e implementar. Com isso pretende-se contribuir para a formação de um aluno que saiba reconhecer seu próprio processo de aprendizado e como utilizá-lo durante a vida.