Ensino Médio

O Ensino Médio é a reta final da educação básica. É a fase que consolida e aprofunda o aprendizado do Ensino Fundamental, preparando o aluno para a entrada na faculdade. Para muitos estudantes, essa etapa traz grandes desafios. Nós do Colégio NIE vemos esse momento como uma imensidão de grandes oportunidades. Aqui o jovem reunirá as informações necessárias para sua escolha profissional, desenvolverá maior autonomia intelectual e incremento de seu pensamento crítico, capacitando-se para ser atuante onde quer que esteja inserido, além de preparar-se para encarar, com propriedade, os principais exames vestibulares do país.

A prática pedagógica ultrapassa o domínio do conteúdo disciplinar. Sendo assim, o Colégio NIE conta com um corpo docente altamente preparado, com material pedagógico de qualidade e também com projetos que capacitam os alunos para a realidade que os cerca e para os desafios futuros.

Nossos alunos contam com uma carga horária estendida, aulas dinâmicas, recursos audiovisuais em todas as salas, plantões de estudo com professores e monitorias.

Confira alguns de nossos diferenciais:

- Aulas em período inverso, já a partir do primeiro ano, com reprodução dos últimos anos dos principais vestibulares do país, revisando o conteúdo, semanalmente, de forma objetiva e aplicada;

- Parceria com o Sistema Bernoulli de Ensino, primeiro lugar geral no ENEM nos últimos anos;

- Simulados ENEM, FUVEST e UNICAMP, com correção pela Teoria de Resposta ao Item (TRI);

- Aulas práticas com laboratórios de Física, Química e Biologia, seguindo a formatação de relatórios das principais universidades do País;

- Além do conteúdo revisional pela manhã, aulas de aprofundamento para o terceirão, em período oposto.

- Aulas de redação com atendimento individualizado no turno oposto. Esta oportunidade complementa as aulas de técnicas em redação e validam os excepcionais resultados obtidos no ENEM, FUVEST, UEL, VUNESP e outras universidades;

- Apoio da SELEVIP na oferta  dos calendário de todos os vestibulares do país, relações candidato-vaga, prazos de inscrição, taxas, enfim, o estudante fica antenado com todos as datas e cursos disponíveis no Brasil;

- Programa de Orientação para a Vida (PEV):

- Orientação Educacional: os alunos são assessorados individualmente, conforme a necessidade, para melhorar sua atuação escolar, organização pessoal e também comportamental.

- Orientação Vocacional e Profissional: os alunos têm atendimento personalizado, com aplicação de testes vocacionais e participação em workshops, orientação para os mais variados processos seletivos do país, além da participação em feiras de profissões.

Acreditamos que o sucesso que obtemos nos exames vestibulares é a consequência de uma boa preparação para a vida!